Clique nas imagens para ampliar
A manutenção estrutural é uma atividade especializada que envolve a inspeção, o diagnóstico, a manutenção e a reforma de infraestruturas. É indispensável em diversos tipos de construções, desde edifícios comerciais e residenciais até rodovias e estruturas industriais.
O que é manutenção estrutural?
Da manutenção predial básica, diferentemente, a manutenção estrutural é mais complexa e envolve experiência em engenharia para detectar problemas estruturais, como trincas e infiltrações, bem como prevenir danos graves. É a execução de serviços especializados para restabelecer a qualidade das condições estruturais e dos componentes da edificação, pouco antes que eles sejam destruídos por desgastes ou desgastes.
Como Funciona a manutenção estrutural?
O objetivo principal da manutenção estrutural é inspecionar e preservar a qualidade e segurança das edificações. Ela é realizada por profissionais especializados em engenharia ou alpinismo industrial, que têm a capacidade de detectar e identificar possíveis problemas estruturais. Após detectar os problemas, é feito o diagnóstico adequado para determinar o melhor tratamento e, então, realizar os serviços necessários para reparar a estrutura. Geralmente, estes reparos envolvem tanto a parte externa quanto a interna da estrutura, como impermeabilização, pintura, reparação de trincas, restauração e manutenção de vigas e pilares, além de serviços de alpinismo para limpeza, reparação ou substituição de elementos.
Vantagens da manutenção estrutural
- Evita danos graves na estrutura
- Estende o ciclo de vida útil da edificação
- Diminuiu prejuízos nos custos
- Reduz a chance de acidentes
- Auxilia na preservação do meio ambiente
A manutenção estrutural, assim, é de extrema importância para garantir a segurança, a durabilidade e a qualidade da edificação. Conte com a Rope Tec Alpinismo Industrial para prover serviços especializados de manutenção e alpinismo industrial de alta tecnologia e segurança para a sua obra.